(55) 3332 1438 | 9 9128 6838

Própolis verde dá novo uso à vassourinha-do-campo


"A resina extraída da planta, considerada invasora até pouco tempo, contém compostos químicos importantes de doenças"

Publicada em: 7 de julho de 2015 - 17:15 horas Apicultura

Própolis verde dá novo uso à vassourinha-do-campoAlém de coletar néctar e pólen, abelhas buscam resinas, que protegem os enxames de doenças. (Foto: Alexandre Motta/Ed.Globo)

A cor esverdeada da própolis de algumas regiões de Minas Gerais, diferente da substância da tradicional, despertou a atenção dos japoneses e descortinou um novo horizonte para o produto brasileiro. Com a ajuda dos apicultores mineiros, eles descobriram que a própolis verde continha uma resina extraída dos brotos de uma planta que até então ninguém dava valor: a “vassourinha-do-campo”.

A descoberta revolucionou o mercado da própolis. Os pesquisadores constataram que no produto oriundo da resina da vassourinha havia todos os compostos químicos da própolis tradicional e outros ainda desconhecidos e importantes na prevenção do câncer, na cura da osteosporose e do diabetes tipo 2.

própolis verde é fabricada pela apis mellifera, conhecida pelo nome popular de abelha-europeia, ouafricanizada, a mesma usada na produção comercial de mel.

Nas bancas e na TV

Na edição de julho da revista GLOBO RURAL você pode conferir os detalhes da produção e do mercado da própolis verde. E abaixo você confere a matéria exibida no programa GLOBO RURAL de domingo (5/07) na TV Globo e no canal Globo News.

Fonte: Revista Globo Rural


Clique aqui para assistir a matéria no Globo Rural



Veja também:

Produtos em Destaque

Escolhemos alguns produtos que possam lhe interessar. Você também pode conhecer nosso catálogo completo.

  • SEIF-160

    Centrífuga de Mel Elétrica - Controle Eletrônic...

    Veja mais
  • FEE-200

    Centrífuga de Mel Elétrica - Embreagem

    Veja mais
  • Desoperculadora Elétrica - Direita

    Desoperculadora Elétrica

    Veja mais